metropoles.com

Avião que ia de Brasília a São Paulo retorna após problemas com pressurização

O voo 6065, da Avianca, teve de voltar ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek vinte minutos depois da decolagem

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Vinte minutos após decolar, o voo 6065, da Avianca, com destino a São Paulo (Congonhas), teve de retornar ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek por conta de uma despressurização da cabine. O incidente ocorreu no domingo (26/11), por volta das 19h17. Não houve feridos.

Segundo relato de um passageiro, minutos depois da decolagem, o comandante alertou a tripulação sobre falhas técnicas e anunciou o retorno a Brasília. Já em solo, o piloto comunicou que se tratava  de problemas na pressurização da aeronave.

O comandante avisou que, apesar de o problema não ter muita gravidade, seria arriscado prosseguir com o voo. A Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, confirmou o ocorrido e diz ter prestado toda a assistência aos passageiros.

Segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o voo precisou ser cancelado por problemas técnicos. “Os clientes foram reacomodados nos voos seguintes. A empresa lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores”, disse em nota.

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) indicam que a Avianca detém 13% do mercado de aviação nacional, ocupando a quarta colocação.

Compartilhar notícia