Sargento da PM goiana ferido em acidente morre em hospital do DF

Leandro Caixeta estava na viatura da Rotam que capotou nessa segunda-feira (28/1) na BR 040

PMGO/ReproduçãoPMGO/Reprodução

atualizado 31/01/2019 21:06

O sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás Leandro Caixeta morreu nesta quinta-feira (31/1) após complicações sofridas devido a um grave acidente ocorrido na BR-040, no Jardim Ingá, na segunda-feira (28). O enterro está marcado para as 10h desta sexta (1º/2), no cemitério Santa Luzia, em Luziânia (GO), cidade natal do militar.

Caixeta sofreu múltiplas fraturas após a viatura onde estava capotar. O helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado para transportar o policial, mas não teve condições de pousar na rodovia e teve de buscar Leandro em um campo de pouso em Luziânia, após transporte por uma ambulância do Samu.

No dia do acidente, cerca de 50 policiais goianos, dos quais muitos estavam de folga, aguardavam por notícias do sargento e de um soldado, que também ficou ferido na capotagem. No momento do acidente, quatro militares estavam na viatura e dois deles não se feriram.

De acordo com o CBMDF, a outra vítima, soldado André Felipe Bonfim Henriques, 32 anos, foi projetado para fora do veículo por, aparentemente, estar sem o cinto de segurança. Ele teve um tramatismo cranioencefálico grave, foi estabilizado e entubado pelo socorro aéreo. Os dois militares receberam atendimento no Instituto Hospital de Base (IHBDF), referência em traumas. O estado de saúde do soldado não foi informado.

Últimas notícias