DF: motorista fica gravemente ferido em acidente na BR-020

Perto do local, outra colisão complicou ainda mais o trânsito no trecho. Veja vídeo do atendimento da segunda vítima

CBMDF/DivulgaçãoCBMDF/Divulgação

atualizado 17/09/2019 13:27

Dois acidentes deixaram pelo menos uma vítima em estado instável e complicaram o trânsito na BR-020, sentido Plano Piloto-Planaltina, na manhã desta terça-feira (17/09/2019). O congestionamento foi resultado de bloqueio realizado na pista para atendimento às vítimas das colisões.

A primeira batida ocorreu por volta das 7h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), João Rodrigues Pereira, 42 anos, ficou preso às ferragens após colidir o carro, um Chevrolet Onix, com uma carreta na altura de Sobradinho.

Traumatismo

Pereira precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado dos destroços do veículo. Ele foi transportado em helicóptero da corporação ao Hospital de Base (HBDF), entubado e apresentou traumatismo cranioencefálico grave. O estado de saúde ele é considerado instável.

O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Em decorrência do atendimento às vítimas, o tráfego de veículos precisou ser desviado pelo acostamento, provocando congestionamento intenso.

O trânsito ficou ainda mais complicado por causa de outra colisão no local, de menor gravidade. O segundo acidente envolveu uma caminhonete da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e uma carreta. Segundo a Caesb, o funcionário Ivo da Silva, 57 anos, foi levado a um hospital e passa bem. O motorista do caminhão não se feriu.

Confira fotos do acidente entre o carro da Caesb e a carreta:
Veja vídeo do atendimento da vítima da segunda colisão:

Últimas notícias