DF: motorista de ônibus bate em poste e deixa 6,4 mil sem luz

Bombeiros tiveram de usar espuma para apagar as chamas no coletivo, na Samdu Norte. Por sorte, ninguém se feriu

Divulgação/CBMDFDivulgação/CBMDF

atualizado 11/07/2019 15:01

Um ônibus bateu em um poste de iluminação na Avenida Samdu Norte, por volta das 21h45 dessa quarta-feira (10/07/2019). Por causa do acidente, o trânsito no local precisou ser interditado. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.

A batida ocorreu no cruzamento da QNE com a QNF, próximo ao Supermercado Dona de Casa, em Taguatinga Norte. O ônibus da empresa Viação Pioneira era conduzido por Ivan Dias da Silva, de 34 anos, que não se feriu. Segundo informações da corporação, o veículo transitava no sentido Ceilândia e, no cruzamento, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu com o poste de iluminação pública, que caiu sobre o veículo.

No momento da colisão, sete passageiros, além do motorista e do cobrador, estavam no coletivo. Ninguém precisou ser levado ao hospital. No entanto, todas as pessoas tiveram de desembarcar do ônibus. Após o impacto com o poste, o veículo pegou fogo.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) agiram rapidamente e, com o uso de espuma química, apagaram as chamas. Foi utilizado na ocorrência quatro viaturas e 17 militares.

O trânsito no local foi totalmente interditado durante o atendimento e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar (PMDF). A Companhia Energética de Brasília (CEB) também foi acionada para a realização dos reparos no poste.

Em nota, a companhia informou que, após o acidente, equipes de plantão foram deslocadas para a região. Desde as 1h28 da madrugada desta quinta-feira (11/07/2019), segundo a CEB, das 6.482 unidades consumidoras afetadas, 560 ainda estavam sem energia. “Em atendimento às normas de segurança, os postes não podem ser substituídos na madrugada. Uma equipe de manutenção realizará o serviço agora pela manhã”, acrescentou a estatal.

 

Últimas notícias