metropoles.com

TJDFT chama Microsoft para resolver ataque hacker

Endereço eletrônico da Corte está fora do ar desde às 13h30 do último domingo. Site foi derrubado devido “atividade maliciosa”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Prédio do Tribunal de Justiça do DF e Territórios

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) convocou a Microsoft para resolver o problema que tirou do ar os sistemas da Corte desde às 13h30, do último domingo (31/7). Até as 16h desta terça-feira (2/8), o endereço eletrônico não havia voltado.

“O TJDFT informa que os sistemas ainda não foram retomados em virtude de um trabalho de análise técnica minuciosa em toda rede do tribunal, que está sendo realizado em conjunto com especialistas em cibersegurança da Microsoft”, diz o informe no próprio site do TJ.

Portaria publicada nessa segunda (1º/8) cancelou o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A ordem foi assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Cruz Macedo, e o corregedor da Justiça do DF, desembargador Costa Carvalho.

Nesta terça-feira, o expediente seguiu suspenso para o primeiro e segundo graus de jurisdição. “O TJDFT reitera que não houve comprometimento à base de dados dos sistemas judiciais, os quais serão restabelecidos tão logo haja segurança no ambiente tecnológico”, afirmou a Corte.

O site foi derrubado pelo próprio TJ depois de “atividade maliciosa” ser detectada.

Veja a mensagem no site do TJ:

texto

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações