metropoles.com

Testemunha de assalto a shopping em Águas Claras: “Vi o ladrão com a arma”

Administração do DF Plaza informa que ação durou menos de um minuto. Ninguém se feriu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
loja fechada e homens
1 de 1 loja fechada e homens - Foto: Reprodução

O assalto ocorrido na noite desta sexta-feira (6/11) no DF Plaza Shopping durou cerca de um minuto. Esse foi o segundo assalto, em 10 dias, no mesmo centro comercial.

Segundo uma frequentadora do centro comercial, que preferiu não se identificar, relatou ao Metrópoles, ela estava com o marido no andar inferior ao da Vivara, indo em direção à escada rolante, quando ouviu um barulho forte. “Era um estrondo de vidro quebrando. Ficamos olhando para cima, mas não vimos nada na hora”, diz.

Por causa da movimentação estranha, o casal parou antes de subir para o próximo pavimento e viu pessoas no piso superior procurando um lugar para se esconder.

“Todo mundo abaixou. Eu não escutei o tiro, mas todo mundo saiu correndo. Foi quando vi um cara correndo com a arma na mão, saindo pela porta que dá para a EPTG [Estrada Parque Taguatinga]”, explica.

Quando o susto passou, a mulher subiu para ver o que tinha acontecido. “A vitrine de relógios tinha sido quebrada, mas uma atendente disse que só levaram o celular dela”, relata.

0
Segundo assalto em 10 dias

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens bem vestidos entraram na Vivara e tentaram levar produtos da loja. Eles conseguiram fugir, mas, até a última atualização desta reportagem, não se sabia ao certo o prejuízo. Com máscaras, a dupla levou celulares e tablets das funcionárias do local.

Um disparo efetuado por um dos assaltantes atingiu uma pilastra. A Divisão de Repressão a Furtos (DRF), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi ao local e informou haver cápsulas espalhadas pelo chão. Imagens do circuito interno estão sendo analisadas.

Procurada, a assessoria do DF Plaza Shopping disse que os homens quebraram a vitrine com uma arma e houve disparo acidental. Segundo o centro de compras, algumas joias teria sido levadas durante a ação, que durou 40 segundos.

A administração do DF Plaza ainda disse que a “equipe de segurança havia sido reforçada há uma semana”, após o último caso.

No último dia 28, o DF Plaza foi palco de outro caso de violência. Um homem ficou ferido após uma tentativa de assalto a outra joalheria do local. Nessa data, por volta do meio-dia, um casal adentrou o estabelecimento e anunciou o assalto.

Assustada, a funcionária da loja reagiu, empurrou o ladrão e fugiu. Um segurança interveio e foi aí que o bandido abriu fogo, acertando um cliente do centro de compras.

Matheus Almeida Silveira, 31 anos, que não tinha envolvimento algum com o crime, acabou atingido no ombro, por um dos disparos efetuados pelo assaltante. Ele foi socorrido e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?