Testemunha de acidente que matou ciclista: “Ultrapassagem imprudente”
A vítima andava de bicicleta com o marido no acostamento da DF-280 no momento em que foi atingida por motorista sem CNH
atualizado
Compartilhar notícia

Em vídeo gravado logo após o acidente que vitimou uma ciclista de 47 anos, na manhã desta quarta-feira (21/9), em Samambaia Sul, testemunhas narram que o motorista envolvido no acidente, de 54, teria feito uma “ultrapassagem imprudente”. As imagens são fortes e não serão divulgadas em respeito à família da vítima.
A colisão teria acontecido após o condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tentar ultrapassar uma fila de veículos na DF-280. “Ele daria de frente comigo e mudou para o acostamento”, contou uma testemunha. “Passagem imprudente, agonia”, disse outro.
Elaine Regina Vasconcelos andava de bicicleta com o marido no acostamento da rodovia no momento em que foi atingida pelo carro.

Eliane Regina costumava passear de bicicleta todas as manhãs Arquivo pessoal

Vítima morreu na hora Arquivo pessoal

Eliane e Ednaldo eram casados há 31 anos Arquivo pessoal

Eliane tinha três filhos Arquivo pessoal

Ela estava com o marido na hora do acidente Arquivo pessoal

O motorista responsável pelo acidente relatou que, ao tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu contra a bicicleta e bateu em uma árvore Divulgação/PMDF

De acordo com os bombeiros, socorristas realizaram procedimentos para reanimação da vítima, mas ela não resistiu Divulgação/ Bombeiros

Testemunha disse que condutor fez "ultrapassagem imprudente" Divulgação/PMDF

O acidente fatal aconteceu na DF-280 Divulgação/PMDF

O acidente aconteceu próximo à Subestação Furnas, em Samambaia Sul Divulgação/ Bombeiros

Ciclista de 47 anos morreu após ser atropelada por um carro, na DF-280, na manhã desta quarta-feira (21/9) Divulgação/ Bombeiros
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou o motorista em flagrante e o conduziu para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Os PMs fizeram o teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o condutor relatou que, ao tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu contra a bicicleta e bateu em uma árvore.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, socorristas realizaram procedimentos para reanimação da vítima, mas ela não resistiu.