metropoles.com

Terracap tem 180 dias para avançar obra de parque no Noroeste

Decisão da Justiça dá prazo de seis meses para que as obras cheguem à etapa 2 do Parque Burle Marx

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Brasília Ambiental
parque
1 de 1 parque - Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou. nessa quarta-feira (1º/12). que a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) cumpra as etapas 1 e 2 da infraestrutura do Parque Burle Marx, no Noroeste, em até 180 dias.

A Turma que avaliou o caso ampliou sentença anterior, que contemplava apenas a primeira etapa. Caso a estatal não cumpra a decisão, está sujeita à multa diária de R$ 5 mil.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e a Associação dos Moradores do Noroeste (Amonor-DF), que moveram a ação contra a Terracap, as obras deveriam ter sido concluídas até junho de 2014, com a entrega do Parque Burle Marx em dezembro do mesmo ano.

Para o advogado Daniel Kalume, que representa o Sinduscon no processo, “o TJDFT fez justiça para a população do Distrito Federal e do Setor Noroeste”.

“A completa implementação do Setor Noroeste é um desejo antigo de moradores, comerciantes locais e construtoras que acreditaram no bairro, mas que têm sofrido com descaso”, declarou.

O que diz a Terracap

Procurada, a Terracap informou que irá recorrer da decisão. “Já foram e estão sendo tomadas medidas amplamente divulgadas para a continuidade das obras que já avançaram muito”, diz a nota enviada à reportagem.

Segundo a empresa, a obra se encontra “em finalização dos serviços de terraplenagem, com a execução dos platores para recebimento dos equipamentos das ilhas leste e oeste (quadras, parques, academias, etc.). Além disso, a Terracap está executando, concomitantemente, as instalações hidrossanitárias e elétricas das quatro edificações presentes em projeto, sendo elas: dois vestiários e duas guaritas, nas ilhas oeste e leste, que já possuem estruturas e vedações concluídas”.

As próximas etapas, segundo a Terracap, “serão as concretagens de pisos para equipamento (quadras, parques, academias…), passeios e paisagismo (gramas e espécies)”. O texto diz ainda que, até o momento, “já foram investidos R$ 1.826.198,41 o que representa aproximadamente 25% dos serviços presentes em planilha orçamentária e no primeiro termo aditivo ao contrato”.

A data estimada para conclusão é março de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?