Terracap registra alta procura após fake news sobre regularização

Segundo a Terracap, não há edital publicado nem processo de comercialização em curso da região do Trecho 2 de Vicente Pires (DF)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Fachada do predio da terracap em brasilia
1 de 1 Fachada do predio da terracap em brasilia - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) atendeu mais de 80 moradores presencialmente, nessa sexta-feira (13/2), após a circulação de um vídeo com a informação de que panfletos estariam sendo distribuídos convocando interessados para a regularização do Trecho 2 de Vicente Pires, sem a publicação de edital.

Segundo a Terracap, o vídeo foi divulgado por um integrante de uma associação de moradores. Nele, é “informado” que funcionários da companhia estariam promovendo a convocação de interessados na regularização por meio de panfletos.

Após isso, mais de 80 moradores procuraram a Terracap para apresentar propostas de compra na região. Em nota, a empresa destacou que, embora a procura demonstre interesse da população e confiança na companhia, “não realizou nenhuma panfletagem na cidade”.

A empresa afirmou ainda que a divulgação desse tipo de conteúdo pode gerar “interpretações equivocadas sobre a existência de processo de venda em curso”.

De acordo com a empresa, no caso específico do Trecho 2, não há edital publicado nem processo de venda individual aberto neste momento.

Atualmente, apenas ocupantes que já celebraram Contratos de Concessão de Uso com a companhia podem optar pela compra.

A Terracap reiterou que qualquer procedimento de regularização fundiária segue os trâmites legais previstos na legislação e que as informações oficiais são divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais.

A empresa orienta que moradores consultem apenas os canais oficiais disponíveis no site www.terracap.df.gov.br antes de tomar qualquer decisão relacionada à regularização ou à aquisição de imóveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?