Terracap prorroga prazo de venda direta no Trecho 3 de Vicente Pires

Medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (23/04/2019). Moradores poderão apresentar propostas de compra até 7 de maio

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 23/04/2019 17:42

A Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) prorrogou, nesta terça-feira (23/04/2019), o prazo para a venda direta de 619 lotes remanescentes no Trecho 3 de Vicente Pires, na Colônia Agrícola Samambaia. Os moradores deveriam encaminhar a proposta até o dia 20 de abril, mas agora têm até 7 de maio para demonstrar interesse pela compra.

 

Veja a publicação:

Reprodução/DODF

 

Assim, quem já mora na região e não aderiu à venda direta poderá aproveitar a nova chance. Em 2017 e 2018, a Terracap lançou edital de convocação para os moradores dessa área comprarem os lotes, avaliados entre R$ 33,5 mil e R$ 135 mil. A adesão foi de 84%. Algumas escrituras, inclusive, já foram entregues.

Segundo a legislação, quem ocupa o imóvel pode adquirir a propriedade. A Terracap faz a avaliação do terreno. O preço final é calculado com base nessa apuração, descontados os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a consequente valorização que as benfeitorias garantiram aos imóveis.

Em nota, a Terracap garantiu ter encaminhado correspondências aos moradores contemplados no edital de venda direta do Trecho 3 e que ainda não haviam comparecido à agência para entregar a proposta de compra, informando que o prazo estava próximo ao fim.

“Contudo, devido ao feriado prolongado, não foi possível atender a todos os interessados. Nesta etapa, as famílias precisam vir pessoalmente à Terracap para entregar os documentos originais e, aqui, a equipe de atendimento confere se falta algum documento adicional”, destacou a empresa.

Ainda de acordo com a Terracap, para evitar filas maiores que a capacidade de atendimento da agência e, ainda, prejuízo dos moradores da antiga Colônia Agrícola Samambaia, a empresa pública decidiu prorrogar o prazo de adesão até o dia 7 de maio, conforme texto publicado no edital.

Últimas notícias