A Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) lança nesta quinta-feira (21/3) edital com 619 lotes remanescentes no Trecho 3, Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia. A concorrência pública permitirá que moradores antes fora dos padrões de lançamentos passados se enquadrem nas exigências para adesão ao Programa de Venda Direta. Também serão beneficiados moradores de regiões do Jardim Botânico e do São Bartolomeu.

Assim, quem já mora na região e não aderiu à venda direta poderá fazê-lo nesta oportunidade. A princípio, havia a perspectiva de os terrenos não negociados com o GDF serem licitados.

Em 2017 e 2018, a Terracap lançou edital de convocação para os moradores dessa área comprarem os lotes, avaliados entre R$ 33,5 mil e R$ 135 mil. A adesão foi de 84%. Algumas escrituras, inclusive, já foram entregues.

Segundo a legislação, quem ocupa o imóvel pode adquirir a propriedade. A Terracap faz a avaliação do terreno. O preço final é calculado com base nessa apuração, descontados os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a consequente valorização que as benfeitorias garantiram aos imóveis.