Tempo de suspensão do concurso de auditor fiscal no DF é reduzido

Edital anterior da Secretaria de Economia indicava o fim de 2021 para a seleção, mas agora as medidas vão até 31 de março do ano que vem

atualizado 02/09/2020 7:44

ConcursoMarcos Santos/USP Imagens

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou novo edital sobre o concurso de auditor fiscal da Receita. No Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (2/9), o período de suspensão das etapas do processo seletivo diminuiu.

Anteriormente, o certame estava suspenso até o fim de 2021. Agora, medidas são até  o fim de março do ano que vem. O adiamento ocorreu devido à prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com o texto, a pasta “suspende até março de 2021 as etapas do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, da carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal”.

0

Anteriormente, a lei nº 6.662, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), suspendeu os prazos de validade dos concursos públicos homologados e vigentes, devido ao estado de calamidade pública, até 31 de dezembro de 2021.

O certame

Em março deste ano, a prova discursiva prevista para o dia 12 de abril havia sido postergada para agosto. Como a pandemia da Covid-19 ainda persiste, foi necessário outro adiamento. Agora, um novo ajuste foi necessário.

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e 80 oportunidades em cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.

A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970 para carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados nas provas objetivas devem passar também por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.

Últimas notícias