Tem mais de 62 anos? Veja onde tomar a vacina no DF no fim de semana

Campanha de imunização contra o novo coronavírus para a faixa etária foi iniciada na sexta-feira (23/4)

atualizado 24/04/2021 10:22

Vacinação de pessoas entre 62 e 63 anos na UBS da 612 SulHugo Barreto/Metrópoles

Com alta procura e longas filas de espera, o Distrito Federal deu início à imunização de pessoas de 62 e 63 anos na sexta-feira (23/4). No entanto, uma parcela do público-alvo ainda não recebeu a dose inicial contra a Covid-19. Assim, a Secretaria de Saúde disponibiliza 18 postos de vacinação durante o sábado e outros sete no domingo.

Essa faixa etária engloba cerca de 45.021 brasilienses. A imunização no fim de semana ocorrerá das 9h às 17h. Quem tem idade acima de 63 anos e ainda não recebeu a proteção também pode procurar os postos no sábado e domingo para ser vacinado.

Ao todo, a Secretaria de Saúde do DF espera imunizar mais de 79 mil pessoas nos próximos dias. Indivíduos a partir dos 62 anos e aqueles que precisam tomar a dose de reforço não necessitam fazer agendamento. Basta comparecer a um dos pontos de vacinação.

Confira onde haverá imunização neste fim de semana: 

postos de vacinação no DF

A abertura dos locais de vacinação neste fim de semana conta com apoio do laboratório Sabin e do Serviço Social do Comércio (Sesc). O atendimento será nas modalidades drive-thru e para pedestres.

0

A Secretaria de Saúde divulga diariamente os dados da campanha de vacinação no Distrito Federal. As informações estão disponíveis na página Vacinômetro e indicam, até o momento, 566.412 doses aplicadas, sendo que 375.706 pessoas receberam a primeira injeção e 190.706, a segunda.

Últimas notícias