Taguatinga recebe 14ª Parada LGBT, com destaque na luta pelo respeito

O evento ocorre neste domingo, a partir das 13h, na Praça do Relógio. Na edição passada, marcaram presença 55 mil pessoas

atualizado 06/10/2019 10:01

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Taguatinga receberá, neste domingo (06/10/2019), a 14ª Parada LGBT. O evento, marcado para ter início às 13h, na Praça do Relógio, reunirá pessoas de movimentos sociais, ONGs, coletivos, militantes e público independente. O grupo celebrará a visibilidade e a luta por igualdade da comunidade LGBT.

“Mesmo com tantos avanços na sociedade, a comunidade LGBT ainda busca maior representatividade, o combate às ameaças e aos ataques a essa parcela da população e garantia dos direitos. E a parada é um dos momentos de destaque para essa luta”, ressaltaram os organizadores da programação em convite nas redes sociais.

Em 2018, a 13ª Parada LGBTS reuniu 55 mil pessoas. Em 2019, o encontro contará com dois trios elétricos para levar música e atrações ao público. Os trios serão liderados por drags do Distrito Federal, que fazem parte do primeiro coletivo chamado Distrito Drag. Além disso, também estão marcadas apresentações de artistas locais, música, performances e uma atração nacional surpresa.

Na semana que antecedeu a parada, foi realizada um evento voltado à temática LGBT. No dia 2 de outubro, a unidade do Sesc no Setor Comercial Sul recebeu a Primeira Mostra de Filmes com temáticas e produzidos por LGBTs, entre clipes, curta-metragem e outros.

Serviço

14ª Parada LGBT de Taguatinga
Data: domingo (06/10/2019)
Horário: 13h
Local: Praça do Relógio

Últimas notícias