metropoles.com

Susto no JK. Avião da Gol arremete e passageiros ficam apreensivos

De acordo com passageira, piloto informou que manobra foi necessária para evitar colisão com outra aeronave. Aeronáutica e Inframerica dizem que não houve risco e procedimento foi normal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gol
1 de 1 gol - Foto: Reprodução

O pouso de um avião da Gol procedente do Rio de Janeiro (voo 1626), nessa quinta-feira (24/3) no Aeroporto Internacional de Brasília, causou apreensão aos passageiros depois que a aeronave arremeteu (subiu logo depois de tocar no solo), por volta das 17h45. De acordo com uma passageira, o piloto teria informado que “teve que subir rapidamente, pois uma outra aeronave estava na pista e isso poderia ter causado uma colisão”.

A passageira contou ao Metrópoles que “a sensação foi de susto mesmo, de não entender bem o que estava acontecendo, mas logo o comandante nos pediu que ficássemos tranquilos, pois a situação já estava sob controle”.

Ela chamou a atenção para outros incidentes recentes no JK, em que controladores de pouso conseguiram evitar a colisão de aeronaves. Tanto que a Aeronáutica suspendeu os procedimentos de decolagens e pousos simultâneos no terminal. “Gostaria que fosse publicada a informação, pois é necessário que haja uma reciclagem aqui em Brasília, visto que há pouco tempo tivemos casos semelhantes. Hoje, graças a Deus, foi só o susto, mas se continuar assim, coisas piores podem ocorrer”, disse.

 

A assessoria de imprensa da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, informou que não houve qualquer procedimento anormal com o voo da Gol. De acordo com a empresa, a manobra (arremeter) é utilizada em várias circunstâncias, como no caso de ventos fortes, alinhamento e quando há outras aeronaves próximas, em pistas paralelas, ” o que pode ter ocorrido”.

A Aeronáutica também reforçou a informação de que a manobra “é normal” e que não houve qualquer ameaça de colisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?