Suspeita de bomba suspende circulação do metrô em duas estações do DF
Mochila abandonada foi encontrada próximo aos trilhos do metrô. Circulação do modal está suspensa entre terminais Taguatinga Sul e Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolou a área da Estação Furnas, em Samambaia, na manhã desta terça-feira (24/6), após uma mochila ser abandonada perto dos trilhos do metrô. A suspeita é de que haja algum tipo de explosivo dentro do item.
Desde a chegada das equipes ao local, depois das 9h30, a estação foi fechada, e a circulação do metrô teve de ser suspensa entre os terminais Furnas e Samambaia.
Veja Imagens:
A equipe da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) adotou os protocolos de segurança necessários e acionou a PMDF, que enviou policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) até o endereço.
Os PMs deram início à Operação Petardo – para verificação e desativação de artefatos potencialmente suspeitos –, e a liberação das estações para circulação do metrô ocorrerá após a certificação de que os terminais estão seguros.
Trilhos
Segundo o tenente-coronel Lima, responsável pela operação, o local onda a mochila foi abandonada chamou a atenção da PMDF. “Ela ficava no final da estação, próximos dos trilhos de Metrô”, pontuou.
De acordo com o militar, a PMDF foi acionada pelos próprios funcionários do Metrô. Segundo o tenente-coronel, parte das estações foi fechada temporariamente. “Justamente porque a mochila está bem próxima dos trilhos”, disse.










