metropoles.com

STJ afasta queixa-crime de secretário do DF contra Ronaldo Caiado

Ação foi protocolada em 26 de março de 2021 contra falas do governador de Goiás sobre gestão do transporte público do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ronaldo Caiado discursa para apoiadores na Praça Tamandaré, em Goiânia
1 de 1 Ronaldo Caiado discursa para apoiadores na Praça Tamandaré, em Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou a queixa-crime protocolada pelo secretário de Mobilidade e Transporte do Distrito Federal, Valter Casimiro, contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A ação teve início em 26 de março de 2021 e foi julgada pela Corte Especial nesta quarta-feira (16/11).

Na época, em uma entrevista à TV Globo, Caiado afirmou que o transporte coletivo do Entorno de Brasília é controlado por “uma estrutura mafiosa, comandada pelo secretário de Transporte do Distrito Federal” e que Casimiro estaria envolvido “em todas as negociatas”.

Após a entrevista, Casimiro procurou a Justiça e a interpelação judicial tramitou no STJ porque Caiado tem foro na Corte em razão do cargo que ocupa.

Após Ibaneis, secretário de Transporte do DF também processa Caiado

Durante a apresentação do processo, a relatora, a ministra Nancy Andrighi, o governador goiano agiu com “ânimos críticos” em relação aos serviços e, por isso, não houve crime. O voto da relatora foi contra a queixa-crime.

Os colegas da Corte acompanharam, com unanimidade, o voto de Andrighi.

 

 

 

Compartilhar notícia