DF: mãe pede ajuda para menino que passou por 13 cirurgias na cabeça

O pequeno Gabriel, 6 anos, sofreu hemorragia cerebral e precisou tirar a calota craniana para procedimento

Reprodução

atualizado 27/09/2019 22:34

A família do pequeno Gabriel Andrelino de Jesus, de 6 anos, pede ajuda para custear o tratamento da criança. Ele nasceu saudável, mas desenvolveu uma hidrocefalia e agora precisa de cuidados intensivos e que a casa seja completamente adaptada aos critérios de acessibilidade que o agravamento da doença passou a exigir.

Os primeiros sintomas começaram em 13 de julho, quando o menino chegou da escola reclamando de dor de cabeça, começou a vomitar e acabou perdendo a consciência. No dia seguinte, ele passou por uma bateria de exames para traçar o diagnóstico, nos quais foram detectados uma grande hemorragia cerebral.

Conforme o relato da mãe, Francisca Andrelino da Costa Batista, o filho não respondia a nenhum estímulo e quase morreu. Gabriel foi operado dois dias depois de dar entrada ao hospital. Ele passou por uma cirurgia em que teve de remover a calota craniana. Desde então, passou por outros 12 procedimentos. Os médicos descobriram uma má formação de uma artéria que manda sangue para o cérebro.

“Sua recuperação foi muito lenta, o que aconteceu foi muito grave: AVC hemorrágico em alto grau. Os médicos disseram que, se ele sobrevivesse, iria vegetar por causa das sequelas neurológicas, mas está reagindo a cada dia. É uma criança guerreira”, diz a mãe.

Francisca pede ajuda para ampliar a casa onde mora com o filho e realizar uma reforma que melhorará a acessibilidade. A mulher está desempregada e pede ajuda com os custos do transporte, cadeira de rodas, fraldas e material de construção.

Interessados em ajudar podem depositar na conta poupança de Francisca.

Número da conta: 00001622-7
Agência: 4167-13
CPF: 855883691-49

Últimas notícias