metropoles.com

Soldado do Exército ajudou jovem esfaqueada no DF: “Coberta de sangue”

A publicitária de 31 anos foi atacada pelo namorado dentro de um apartamento na Asa Norte. Agressor foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Material obtido pelo Metrópoles
Homem com camisa rasgada e mão suja de sangue - Metrópoles
1 de 1 Homem com camisa rasgada e mão suja de sangue - Metrópoles - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O soldado do Exército Miguel Barros Laranjeiras, 22 anos, prestou socorro à mulher de 31, vítima de tentativa de feminicídio, na última sexta-feira (15/7). Ela foi esfaqueada nove vezes pelo namorado, o escritor Daniel Vieira Sampaio, 25. O crime ocorreu em um apartamento da 716 Norte. “Estava vendo um filme com minha mulher à noite e ela pediu para pausar a televisão e, no momento que eu pausei, escutei com mais nitidez os pedidos [gritos] de socorro”, contou o militar em entrevista ao Metrópoles.

O praça disse ter encontrado uma outra moradora do edifício assim que abriu a porta. “Quando a outra vizinha contou isso, já subi no apartamento dela [da publicitária] e a vi caída no chão, entre o corredor e o interior do apartamento, com a mão no pescoço e toda coberta de sangue”, relata.

Ao encontrar com a vítima, Miguel perguntou se o companheiro dela ainda estava lá. E, depois da negativa, desceu até seu apartamento para pegar um kit de primeiros-socorros e tratar o ferimento. “Tirei a mão do pescoço dela, vi que ainda estava saindo um pouco de sangue e fiz uma pressão. Coloquei uma gaze no machucado, enrolei com uma bandagem e fiquei com ela até a chegada dos bombeiros. Chegaram seis ou sete minutos depois, foi bem rápido”.

0

Miguel afirma que não encontrou o escritor durante a confusão. “Nunca imaginei que fosse acontecer [uma situação dessas] comigo, mas chegou na hora eu falei: ‘É agora: alguma coisa eu tenho que fazer pra não deixar essa mulher morrer’. Quando eu vi que ela estava praticamente desfalecendo, o resto [da minha visão] escureceu”, conta.

Estado de saúde da vítima

Nessa quarta-feira (20/7), a vítima usou as redes sociais para atualizar seu quadro de saúde. A publicitária chegou a estar em estado grave, mas passou por cirurgia e está estável e internada no Hospital de Base do Distrito Federal, maior unidade de saúde pública da capital do país.

“Continuo em recuperação física. Estou bem e sigo melhorando. Rezando para não ter sequelas. Quero voltar o quanto antes a ficar bem. Quero ficar mais quietinha para pensar em tudo, mas estou bem”, escreveu a vítima no Instagram. A pedido de familiares, o Metrópoles vai preservar o nome dela.

Autor foge ensanguentado

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Daniel foge do apartamento onde aconteceu o crime. O homem aparece com as roupas rasgadas e a mão suja de sangue. O vídeo destaca o autor da tentativa de feminicídio caminhando pelo corredor. Depois, ele desce as escadas e deixa o edifício tranquilamente pela portaria.

Confira o momento da fuga:

0

O homem detido em flagrante teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz substituto do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC). O suspeito deverá aguardar o julgamento preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda.

Na audiência de custódia realizada no último sábado (16/7), o magistrado observou haver indícios quanto à autoria, e que “a regular situação de flagrância em que foi surpreendido o autuado torna certa a materialidade delitiva”. Para o juiz, os fatos apresentam gravidade concreta.

A vítima foi atingida na região do pescoço e do rosto e encaminhada para o hospital em estado grave. “O contexto do modus operandi demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar, tornando necessária a constrição cautelar para garantia da ordem pública. Em tempo, em que pese a primariedade do agente, o que por si só não impede o decreto de prisão, a gravidade concreta do fato indica a periculosidade exacerbada do seu autor e, em consequência, a necessidade da segregação cautelar”, registrou.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?