SLU diz que coleta e limpeza foram normalizadas após greve dos garis. Veja vídeo
O SindLurb-DF confirmou o fim da paralisação. Segundo o SLU, o fluxo dos serviços será restabelecido “no menor prazo possível”

O presidente substituto do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Cleilson Gadelha anunciou, nesta terça-feira (23/6), a retomada integral das atividades de limpeza e de coleta no Distrito Federal, após a paralisação dos garis.
Veja:
“Gostaria de passar aqui neste momento para informar que a coleta está normalizada nesta terça-feira”, disse o presidente.
Cleilson Gadelha reforçou o pedido para que a população continue “dispondo dos seus resíduos da coleta convencional e da coleta seletiva da forma correta”.
Em nota, o SLU afirmou que “as equipes seguem atuando para restabelecer plenamente o fluxo dos serviços de limpeza pública no menor prazo possível, assegurando a qualidade da prestação dos serviços e seus benefícios para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população”.
O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Distrito Federal (Sindlurb-DF) confirmou ao Metrópoles o fim da paralisação.
Os trabalhadores da limpeza urbana do DF aderiram, nessa segunda-feira (22/6), à paralisação nacional da categoria.
A mobilização tem como principal pauta a votação e aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que trata da criação do piso salarial nacional dos profissionais. A greve afetou os serviços de coleta de lixo, varrição e pintura de meio-fio.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

