Sesi Lab: visitantes podem conferir atrações de graça no domingo (2/4)
A partir de abril, todo primeiro domingo de cada mês será o dia de visitação gratuita no Sesi Lab. Ingressos devem ser retirados no Sympla

Programando uma visita ao Sesi Lab? A partir de abril, os interessados poderão aproveitar o espaço de maneira gratuita. Os dias de entrada franca ocorrerão todo primeiro domingo do mês, começando a partir do próximo (2/4).
O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.
São cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Isso somado aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o Governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.
A programação vai das 10h às 19h e o público também conta com foodtrucks posicionados em frente ao antigo Edifício Touring Club. A retirada dos ingressos deve ser feita pelo aplicativo do Sympla ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasA participação nas atividades, com exceção das sessões de cinema, é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração.
Também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do Sesi Lab. As senhas para participar das visitas são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.
O Sesi Lab funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Na programação normal, a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.
Entrada franca
- Crianças com até 10 anos de idade
- Pessoas com deficiência
- Professores da rede SESI e SENAI e da rede pública de ensino
- Trabalhadores da indústria do Sistema Indústria
- Alunos da Rede SESI e SENAI
- Alunos de escolas públicas, mediante agendamento prévio pela escola
- Públicos em situação de vulnerabilidade social, com agendamento por instituições sociais
- Membros associados do Conselho Internacional de Museus (ICOM)
Serviço
Sesi Lab: arte, cultura, ciência e tecnologia
Onde fica: Setor Cultural Sul – Brasília, DF.
Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Todo primeiro domingo do mês será com entrada franca.





















