metropoles.com

Servidores da Saúde que fazem trabalho extra recebem R$ 6 mi nesta 5ª

Valor é relativo aos serviços prestados em julho. São 4.646 funcionários de todo o DF que participam do programa

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Secretaria de Saúde do Distrito FederalLocal: STN – Asa Norte, BrasíliaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Secretaria de Saúde do Distrito FederalLocal: STN – Asa Norte, BrasíliaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Boa notícia para os servidores da Secretaria de Saúde que realizaram expediente por meio do Trabalho por Tempo Definido (TPD). Um montante de R$ 6.070.337,62, referente ao serviço prestado no mês de julho de 2019, será depositado ainda nesta quinta-feira (26/09/2019).

Ao todo, 4.646 profissionais da Saúde lotados em todas as regiões serão beneficiados. Eles são médicos, auxiliares de saúde e também pessoal da área administrativa. O TPD é um instrumento utilizado pela pasta para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão. O valor referente ao serviço prestado, conforme normatização vigente, deve ser depositado em até 60 dias após o efetivo cumprimento da jornada.

“O TPD é um reforço na força de trabalho que temos, e quando o profissional presta o serviço e recebe ele se sente reconhecido e valorizado. Temos a premissa de valorizar e respeitar o servidor”, destacou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Atrasados

“Quando assumimos o governo, tínhamos pagamentos de TPD atrasados desde agosto de 2018. Fizemos um grande trabalho e conseguimos regularizar todo o passivo que recebemos. Inclusive, no último mês, conseguimos fazer um pagamento antecipado”, lembra a diretora-executiva do Fundo de Saúde, Beatris Gautério.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da pasta tem atuado no sentido de recompor a força de trabalho. A expectativa do governo é que o investimento com TPD reduza gradativamente. Isso por causa da chegada de servidores que optaram por não ficarem cedidos ao Instituto de Saúde do Distrito Federal e também à ampliação de carga horária, neste mês, de 328 profissionais da pasta, de 20 horas para 40 horas semanais de trabalho. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Compartilhar notícia