Servidores do GDF terão plano de saúde após assinatura de acordo

Serão atendidos mais de 170 mil integrantes do funcionalismo, entre ativos e inativos e comissionados

atualizado 07/07/2020 18:07

Um acordo assinado nesta terça-feira (7/7) viabilizou a criação do plano de saúde para servidores públicos do DF. Será oferecido convênio médico aos mais de 170 mil servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), entre ativos e inativos e comissionados.

Intitulado Saúde-DF, o plano cobrirá ainda despesas médicas dos dependentes. Com isso, o total de vidas cobertas pelo convênio chegará a 400 mil.

De acordo com o secretário de Economia, André Clemente, “o Governo do Distrito Federal tomou mais uma importante decisão em benefício ao servidor público. A medida trará tranquilidade, garantindo o atendimento à saúde de qualidade. Além disso, vai desafogar o sistema de Saúde do DF, levando essa parcela da população aos hospitais privados”, destacou.

0

O acordo foi assinado entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e o Banco de Brasília. O BRB Saúde – que faz parte da holding da instituição financeira – é quem vai operar o plano. O banco gere o seu próprio plano e possui uma carteira de 15 mil vidas.

 

Últimas notícias