Senac-DF abre 800 vagas em cursos gratuitos. Veja como se inscrever

Inscrições começam a partir desta terça-feira (4/1). São 36 cursos diferentes ofertados

atualizado 03/01/2022 17:17

Recepção vazia com nome do Senac na paredeSenac/Divulgação

O Senac-DF abre, nesta terça-feira (4/1), 818 vagas em 36 cursos gratuitos de qualificação profissional. Para participar, basta se inscrever pelo link até o dia 16 de janeiro. A instituição alerta, no entanto, que as vagas podem acabar antes deste período.

Entre as áreas ofertadas estão: Saúde, Administração, Moda, Tecnologia da Informação, Gastronomia, Beleza e várias outras. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que as aulas serão presenciais.

No entanto, por causa da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades remotas. “Os alunos podem ficar tranquilos que a instituição está tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos e decretos governamentais”, explica.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, ter a escolaridade exigida para o curso escolhido e não ter evadido ou desistido de outro curso em um prazo igual ou inferior a um ano.

0

Vale ressaltar ainda que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 21 de janeiro, no site do Senac-DF.

O candidato tem até o dia 28 de janeiro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link.

Mais lidas
Últimas notícias