Sesc e Senac oferecem serviços gratuitos nesta 5ª na Esplanada

Sesc-DF levará as carretas com atendimentos de odontologia e outros. O Senac estará presente com unidades móveis de beleza e gastronomia

atualizado 28/12/2021 11:53

Letreiro do projeto Brasília Iluminada com estrutura luminosa ao fundoHugo Barreto/Metrópoles

Atendimentos gratuitos à população oferecidos pelo Sesc-DF e pelo Senac-DF estarão disponíveis nesta quinta-feira (30/12) na Esplanada dos Ministérios. Quem passar para conferir a decoração natalina do Brasília Iluminada, na área central de Brasília, poderá aproveitar serviços de odontologia, saúde da mulher, gastronomia, entre outros, das 16h às 20h, no Museu Nacional.

O Sesc-DF estará presente com carreatas de atendimento odontológico, saúde da mulher e biblioteca móveis. Também fará ações sociais e culturais, como a Carreata de Natal Sistema Fecomércio-DF. A ação contará com apresentações de cantata e de trupe de palhaços, às 20h, na área externa do Museu Nacional.

Veja fotos da estrutura montada no Eixo Monumental:
0

No local, também haverá espaço para doação de alimentos ao programa Mesa Brasil Sesc-DF, que atende 78 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social todo mês.

O Senac-DF estará presente com oficinas de moda sustentável, maquiagem, design de sobrancelhas, cortes de cabelo masculino e feminino, oficinas de produção de cupcake e biscoitos natalinos, além de jogos digitais da carreta de informática.

Todos os serviços são gratuitos, e não é necessário cadastro prévio. Eles também estarão disponíveis no domingo (2/1) e em 6 e 7 de janeiro de 2022.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio), José Aparecido da Costa Freire, essa é mais uma oportunidade do Sistema S de prestar serviços de qualidade à população do Distrito Federal. “É muito gratificante para nós, do Sistema Fecomércio-DF, participar dessa ação. Temos certeza de que o projeto está proporcionando muita alegria à população do Distrito Federal, depois de termos vivido momentos difíceis por conta da pandemia”, afirmou.

“Trabalhar em um evento dessa magnitude, no qual a população poderá ver cor, encanto e luz, especialmente neste momento tão diferenciado do ano, é muito especial. É muito importante atender a população, prestando serviços que a gente sabe fazer com excelência. Estamos muito felizes de termos a oportunidade de atuar nesse projeto. Nossa missão é transformar vidas”, destacou a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara.

Economia local

Em sua segunda edição, o Brasília Iluminada gerou cerca de 6,8 mil empregos, com mais de 415 metros quadrados de decoração e ações sociais. A programação teve início em 22 de dezembro e segue até 20 de janeiro de 2022.

Mais lidas
Últimas notícias