metropoles.com

Sejus-DF divulga data do primeiro casamento comunitário de 2021

Os interessados terão de 5 a 14 de abril para realizar as inscrições e enviar a documentação exigida. Celebração ocorrerá em maio

atualizado

Compartilhar notícia

Ascom/Sejus
Casamento comunitário 2020
1 de 1 Casamento comunitário 2020 - Foto: Ascom/Sejus

A primeira edição de casamento comunitário do Distrito Federal será no dia 30 de maio. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) divulgou que poderão participar 40 casais e o processo terá quatro fases: inscrição, participação no encontro preparatório, ensaio e cerimônia de casamento.

As inscrições poderão ser feitas dos dias 5 a 14 de abril. Os noivos terão de apresentar Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência recente, além da comprovação de hipossuficiência de cada indivíduo.

A análise da documentação dos participante será do dia 14 a 23 de abril. Os candidatos selecionados serão comunicados do resultado da análise pela Sejus, por contato telefônico e/ou e-mail. O local da cerimônia será definido e divulgado, posteriormente, pela pasta.

Veja fotos da cerimônia em 2020:

0
Tudo pago

O Casamento Comunitário banca os custos de cartório e realiza a cerimônia nupcial. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento seguirá as recomendações e normas sanitárias, de acordo com a Sejus-DF.

Em caso de dúvida, os interessados podem procurar a secretaria pelo e-mail subdhir@sejus.df.gov.br ou por meio dos telefones (61) 3213-0688/ 3213-0685. (Com informações da Sejus-DF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?