metropoles.com

Veja fotos do casamento comunitário de 41 casais no Museu da República

A cerimônia de enlace dos noivos ocorreu neste domingo (6/12). Evento da Sejus contou com ajuda de voluntários

atualizado

Compartilhar notícia

Ascom/Sejus
Casamento comunitário 2020
1 de 1 Casamento comunitário 2020 - Foto: Ascom/Sejus

O Museu da República foi palco de casamento comunitário realizado neste domingo (6/12), em Brasília. No total, 41 casais oficializaram a união.

Os noivos foram divididos em quatro grupos para evitar aglomerações. A cerimônia, organizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), ocorreu durante a noite.

Em respeito às recomendações de combate à Covid-19, os participantes do evento tiveram que usar máscaras. Cada casal pôde levar quatro pessoas da família. Os convidados esperaram do lado externo do museu até o momento da liberação da entrada.

A Sejus contou com parceria de voluntários para a realização da cerimônia. Uma equipe de cabeleireiros, maquiadores, costureiras e recepcionistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ajudou a preparar os noivos. Marcelo Pimenta coordenou o cerimonial.

Não houve recepção nem festa no local, mas os recém-casados participaram de sorteio de noites de núpcias nos hotéis Athos Bulcão e Meliá Brasil 21, bem como de jantares no The Queen’s Place.

“Essa cerimônia começou como um sonho de todos vocês e hoje se realiza como um sonho de todos nós. Tudo isso para celebrar o amor, o respeito e a cumplicidade. Desejo felicidades a todos vocês”, declarou a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

Veja os cliques:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?