metropoles.com

Vídeo com agressão a ambulante no Metrô-DF causa revolta na internet

As imagens mostram o homem imobilizado por seguranças da empresa. O caso ocorreu no último sábado (11/05/2019).

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Metrô-DF
1 de 1 Metrô-DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um vídeo com a abordagem a um vendedor de balas na Estação Ceilândia Centro tem causado repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o homem imobilizado por seguranças do Metrô-DF. O caso ocorreu no último sábado (11/05/2019).

A gravação publicada na página Diário de Ceilândia já acumula 6 mil visualizações e mais de 100 comentários. Alguns internautas chamaram os funcionários de covardes e afirmaram que “nada justifica a agressão”.


Por meio de nota, o Metrô-DF confirmou que o usuário foi abordado por agentes do Corpo de Segurança Operacional. Alegou que ele é reincidente na prática de comércio ilegal dentro dos trens e estações, mas negou que tenha havido agressão.

“Ele já teve mercadorias recolhidas três vezes, incluindo esta última no sábado (11/05/2019) quando, inclusive, tentou se evadir da estação ao ser abordado pelos agentes. Das três ocorrências, teve de ser encaminhado à delegacia por duas vezes, por oferecer resistência, desobediência e também por desacato”, diz o texto.

O homem foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde foi autuado por desacato, resistência e por ameaça aos agentes que atuaram na ocorrência. O Metrô-DF ressaltou que o suspeito não foi encaminhado para atendimento médico pois não sofreu nenhum tipo de lesão durante a ocorrência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?