metropoles.com

Tio de jovem morto em festa: “Estava no melhor momento da vida”

O estudante Matheus Barbosa morreu após ter sido esfaqueado no bloco de Carnaval “Quem Chupou Vai Chupar Mais”, nesse sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
jovem-morto-bloco-de-carnaval
1 de 1 jovem-morto-bloco-de-carnaval - Foto: Reprodução

Vítima da violência no bloco de Carnaval “Quem Chupou Vai Chupar Mais”, que ocorreu nesse sábado (08/02/2020), o estudante Matheus Barbosa Magalhães Costa (foto em destaque), seguia com amigos para a Rodoviária do Plano Piloto quando foi surpreendido por um grupo que estava assaltando e agredindo pessoas no evento.

Segundo a Polícia Civil do DF, Matheus deu entrada no Hospital de Base (HBDF) por volta de 20h45 de sábado, mas não resistiu aos ferimentos. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o crime.

Ao Metrópoles, o tio do jovem, Antônio Carlos Magalhães Costa, 55 anos, que o criava, relatou que Matheus trabalhava como barbeiro em um estabelecimento na 305 Norte. Ele saíra do trabalho e foi encontrar amigos no bloco de Carnaval durante a tarde de sábado.

“Quando estavam indo para pegar ônibus para voltar para casa, os amigos contaram que veio um grupo dando facadas e garrafadas, roubando bolsas e celulares das pessoas”, narrou Antônio.

O estudante morava com o tio em Jardins Mangueiral, São Sebastião. Ele tinha completado 18 anos em janeiro e começado a trabalhar no atual emprego havia três meses.

“Eu o coloquei em um curso de barbeiro. Ele fez o teste e conseguiu. Estava no melhor momento da vida, estudando e trabalhando. Até que acontece essa fatalidade”, lamentou o tio da vítima.

A cerimônia de despedida de Matheus Costa será no Cemitério Campo da Esperança nesta segunda-feira (10/02/2020). O velório começará às 12h, e o enterro está marcado para as 16h30.

0
Violência em bloco

O bloco reuniu centenas de foliões na área externa do Museu da República. Para entrar na área fechada do evento, era necessário ser revistado. O Metrópoles, que esteve no local, presenciou brigas, pessoas machucadas e clima tenso.

A reportagem tentou contato com a organização do evento, mas não teve resposta até a última atualização deste texto. O espaço continua aberto.

Casos de confusão foram filmados por pessoas que estavam presentes no local. Assista:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações