*
 

Um homem acusado de espancar um idoso de 80 anos, durante assalto, foi preso por policiais militares na manhã desta quinta-feira (6/12). O crime aconteceu no dia 22 de novembro em Sobradinho 2. No mesmo dia, Altair Pereira da Silva (foto em destaque) estava internado no Instituto Hospital de Base (IHBDF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o acusado foi preso durante um atendimento a outra ocorrência. O homem é suspeito de ter esfaqueado uma segunda vítima. De acordo com a corporação, ele foi localizado na QMS 41 de Sobradinho 2 escondido em cima do telhado de uma das casas.

Ao perceber a presença da PM, o homem, cujo nome não foi divulgado, fugiu correndo até ser capturado em um terreno baldio. Ao ser detido, confirmou aos policiais a participação no assalto à residência do idoso e ainda forneceu o nome e endereço de outros dois suspeitos.

A PM informa que levou o suspeito à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), mas ele foi posto em liberdade. Ainda segundo a corporação, o delegado justificou que “o conduzido não tinha mandado de prisão e, por isso, não poderia ficar preso”.

O crime
De acordo com informações da Polícia Civil, cinco homens armados entraram na residência do idoso por volta das 23h30 e agrediram Altair e sua esposa, 65. Além de revólveres, os criminosos também estavam munidos com barras de ferro e uma faca.

Para entrar no local, os bandidos cortaram a cerca da casa e arrombaram as portas da cozinha e de um dos quartos. O grupo conseguiu fugir com R$ 44 mil em espécie – o dinheiro estava escondido debaixo da cama –, televisores e computadores.

Os assaltantes tentaram levar outros pertences do casal no veículo da família, porém, o carro não funcionou e os bandidos fugiram a pé. O caso está sendo tratado como latrocínio. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) assumiu as investigações.