*
 

O funcionário aposentado da Universidade Católica de Brasília (UCB) Altair Pereira da Silva, 80 anos, morreu nessa terça-feira (4/12) após ser espancado durante assalto em sua casa, em Sobradinho 2. Ele estava internado no Instituto Hospital de Base (IHB) desde o dia 22 de novembro, data em que ocorreu o crime. A vítima sofreu golpes na cabeça e na mão esquerda e foi ameaçado de morte.

De acordo com informações da Polícia Civil, cinco homens armados entraram na residência do idoso por volta das 23h30 e agrediram Altair e a sua esposa, 65. Além de revólveres, os criminosos também estavam munidos com barras de ferro e uma faca.

Para entrar no local, os bandidos cortaram a cerca da casa e arrombaram as portas da cozinha e de um dos quartos. O grupo conseguiu fugir com R$ 44 mil em espécie – o dinheiro estava escondido debaixo da cama –, televisores e computadores.

Os assaltantes tentaram levar outros pertences do casal no veículo da família, porém, o carro não funcionou e os bandidos fugiram a pé.

A ocorrência foi registrada na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) como tentativa de latrocínio e roubo à residência. Com a morte de Altair, o caso está sendo tratado como latrocínio. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) assumiu as investigações.