metropoles.com

Polícia prende quadrilha acusada de assaltar motorista do Uber e fazer família refém no Lago Oeste

Eles também são acusados de roubos, tentativa de latrocínio e homicídio em Planaltina, Sobradinho, Formosa e Luziânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Caroline Bchara/Metrópoles
Presos
1 de 1 Presos - Foto: Caroline Bchara/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma quadrilha responsável pelo assalto a um motorista do Uber e três passageiros no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, que foram feitos reféns. De acordo com a polícia, o grupo é composto por seis criminosos (quatro maiores e dois adolescentes infratores).

Dos seis integrantes da quadrilha, três foram presos na terça-feira (26/1) em Planaltina (GO): Thiago Neres de Araújo, de 26 anos, líder do grupo; Jailton Alves Caetano, de 20 anos; e Pâmela Pedrina Vieira Ribeiro, de 18 anos, namorada de Thiago. O outro maior que integra a quadrilha e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, continuam foragidos.

Eles também são acusados de diversos roubos com restrição à liberdade da vítima, tentativa de latrocínio, homicídio e roubo de veículos, residências e chácaras. Os casos ocorreram em Planaltina, Sobradinho, Formosa (GO) e Luziânia (GO). O grupo vai responder por associação criminosa armada, roubo agravado (com arma de fogo e restrição de liberdade), latrocínio tentado, homicídio e corrupção de menores. A pena pode ultrapassar os 30 anos.

Os integrantes dessa quadrilha eram investigados desde novembro do ano passado, quando se iniciou a cadeia de crimes praticados pelo grupo. Segundo o delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Edson Medina, o que chamou a atenção da polícia foi a forma como os criminosos agiam. “Eles levavam quase tudo das casas, além de serem violentos e manter as pessoas como reféns durante as ações”, explica. O padrão no modo de atuação do grupo acabou facilitando a identificação dos criminosos, disse o delegado.

“Eles tinham o costume de fazer uma verdadeira mudança nas casas. Chegaram, inclusive, ao ponto de deixarem comparsas nas residências enquanto transportavam os materiais roubados nos veículos das vítimas”, completou Rogério Oliveira, delegado-chefe da 35ª DP (Sobradinho II).

Onda de crimes
Os crimes em Planaltina tiveram início em novembro do ano passado e a 16ª DP contabiliza seis delitos cometidos pela quadrilha na região. Em Sobradinho II, na região do Lago Oeste, foram três roubos com restrição à liberdade das vítimas, incluindo o que envolveu um assalto a um motorista do Uber.

“Eles confirmaram e deram detalhes de todos os crimes cometidos em Sobradinho II, o que nos dá segurança para apontar a autoria”, afirma Oliveira.

O grupo tinha o costume de utilizar veículos roubados e incendiá-los quando eles paravam de funcionar. Segundo a Polícia Civil, eles estavam com um carro roubado quando mataram um desafeto em Planaltina e logo em seguida atearam fogo no veículo. “Capotaram com o carro que levaram do motorista do Uber e roubaram outro em Formosa (GO). Quando o veículo deu problema, queimaram o automóvel e assaltaram um outro motorista em Planaltina”, completou Medina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?