*
 

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite dessa quinta-feira (1º/11), membros de uma quadrilha que furtava residências em bairros nobres da cidade. Três homens foram presos em flagrante após invadirem uma casa no Lago Norte. Eles são suspeitos de cometer outros sete crimes, todos em residências de luxo, no mês de outubro.

Enquanto fazia patrulha próximo ao viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), uma equipe da Rotam percebeu a atitude suspeita de pessoas em um veículo de cor preta. Ao realizar abordagem, os militares não encontraram nada ilícito, mas descobriram uma bolsa feminina com diversas joias. Ao ser questionado, o trio desconversou e não soube explicar a procedência dos objetos.

Os policiais militares receberam a informação de que uma residência havia sido furtada mais cedo e confrontaram os suspeitos, que acabaram confessando o crime. Os três levaram as autoridades até o apartamento em que moravam, em Águas Claras, onde foram encontrados outros itens como perfumes, eletrônicos e joias.

José Wrly Goes Nogueira, Judson Bezerra Araujo Batista e o chileno Arcadio Anres foram levados à 21ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. As vítimas do furto no Lago Norte também compareceram e reconheceram os pertences furtados.