PMDF prende homem que fingiu ser delegado para intimidar policiais

Suspeito foi abordado próximo à Rodoviária do Plano Piloto após fazer manobra de trânsito arriscada na frente de uma viatura da PM

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 06/06/2019 23:32

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 45 anos com uma ficha criminal com mais de 30 passagens. Ele havia se identificado como delegado da Polícia Civil de Goiás como forma de tentar intimidar os PMs e dissuadi-los de autuações de trânsito e condução à delegacia.

A abordagem ocorreu no Setor de Diversões Norte (SDN), próximo à Rodoviária do Plano Piloto, na noite desta quinta-feira (06/06/2019), no momento em que o acusado fazia uma manobra arriscada.

O suspeito alegou aos militares que era delegado do estado vizinho e, caso não fosse liberado, “daria ruim para eles”. Os PMs pediram a identificação, mas o homem não portava identidade funcional nem distintivo. Ainda assim, os policiais deram a oportunidade de ele pedir que alguém levasse a identificação ao local, mas o falso delegado também recusou.

Diante das inconsistências das informações prestadas, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central), onde verificaram que ele possuía mais de 30 passagens pelos crimes de uso de documento falso, estelionato e receptação.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada por ele estava em dia, bem como o documento do carro, mas no automóvel havia películas mais escuras do que o permitido e pneus carecas. Por isso, o veículo foi apreendido.

Últimas notícias