metropoles.com

Com distintivo e uniforme falso, homem fingia ser membro do Bope no DF

Farsante dizia ser do Batalhão de Operações Especiais para justificar agressão a uma vítima. Ele foi preso nesta quinta (14) pela PM

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Reprodução
Untitled63
1 de 1 Untitled63 - Foto: PMDF/Reprodução

Um falsário foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fingindo ser membro do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo a corporação, o farsante usou o pretexto de ter um distintivo da unidade para agredir um homem, na quadra 203 do Recando das Emas, por volta das 15h desta quinta-feira (14/3).

Ao ser confrontado por policiais do Bope, o suspeito manteve a versão de que pertencia ao efetivo do batalhão. No entanto, ele não apresentou nenhuma identidade funcional ou qualquer outra identificação que comprovasse o vínculo com a PMDF.

O homem não conseguiu sustentar a versão e acabou confessando que fingia ser do Bope. Ele foi encaminhado à 27ª DP (Recanto das Emas), onde foi autuado por falsa identidade. Com ele, a Polícia Militar encontrou um uniforme falso – preto e com a caveira característica do batalhão – e uma carteira, onde havia o brasão da Polícia do Exército e o símbolo do Bope.

Compartilhar notícia