PMDF prende golpistas que se passavam por servidores da Caixa

Casal foi detido enquanto tentava recolher dados bancários de uma moradora do Jardim Botânico, nessa sexta-feira

Divulgação/PMDF

atualizado 22/02/2020 18:02

A Polícia Militar do DF prendeu em flagrante um homem e uma mulher que tentavam se passar por servidores da Caixa Econômica Federal, nessa sexta-feira (21/02/2020). O casal foi detido enquanto tentava recolher dados bancários de uma moradora do Jardim Botânico.

Segundo a PMDF, a corporação foi acionada após os dois tentarem entrar em um condomínio da região dizendo que eram funcionários da instituição financeira. Uma hora antes, os suspeitos teriam contatado a vítima para informar que levariam o cartão de benefícios dela.

Por meio de imagens de câmeras da portaria, os militares conseguiram identificar o carro usado pelo casal e localizaram o veículo próximo ao condomínio. Sem conseguir explicar o que fariam no condomínio, ambos foram conduzidos para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Na delegacia, ainda segundo a PMDF, o delegado informou que outra vítima teve R$ 20 mil sacados após ter o cartão recolhido pela dupla em uma ocasião parecida, nessa quinta-feira (20/02/2020). Em outras unidades policiais do DF, há ainda 25 registros de ocorrências com o mesmo modus operandi do casal.

O carro usado pelos suspeitos estava com os sinais de identificação adulterados e foi apreendido. Dentro do veículo, havia cinco máquinas de cartão, três celulares e duas bolsas com vários documentos. Os suspeitos são de São Paulo e responderão por estelionato tentado.

Últimas notícias