Pedófilo é preso em flagrante ao assediar menina de 12 anos no DF

Policiais foram informados pela família da garota sobre o crime e conseguiram encontrar o suspeito em Sobradinho II

atualizado 21/11/2019 15:23

35ª DP sobradinhoGoogle Street View/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (20/11/2019), um homem acusado de assediar sexualmente uma menina de 12 anos. A equipe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) efetuou a prisão quando Ronaldo Siqueira da Silva, 40 anos, tentava se encontrar com a adolescente.

De acordo com as investigações, o suspeito usava perfil falso em redes sociais em um telefone celular utilizado apenas para a prática de pedofilia. Após apreender o aparelho, os policiais tiveram acesso a mensagens e imagens pornográficas que ele enviava às vítimas. Eles chegaram ao criminoso após denúncias da família da menina.

Segundo a polícia, Ronaldo chegava a enviar fotos dos próprios órgãos genitais, além de trocar imagens de crianças nuas. Ao ser interrogado pelos investigadores da 35ª DP, ele admitiu as condutas criminosas e explicou como agia.

O suspeito chegou a resistir com violência à prisão em flagrante, mas no depoimento afirmou saber as idades das meninas assediadas e que usava nome falso para encontrá-las. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena de quatro a oito anos de prisão para esse tipo de crime de pedofilia.

Últimas notícias