Mensagens mostram obsessão de ex por funcionário da Latam

Frederico Bruno é acusado de matar Ricardo Pio no Parque da Cidade em dezembro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
frederico bruno e ricardo pio
1 de 1 frederico bruno e ricardo pio - Foto: Facebook/Reprodução

O mistério que cercava o assassinato do funcionário da Latam Linhas Áreas, no Parque da Cidade, foi desvendado. Nessa terça-feira (30/1), investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) apresentaram provas materiais que apontam Frederico Bruno da Silva (foto em destaque/E), 42 anos, como responsável por tirar a vida de Ricardo Pio Rodrigues (foto em destaque/D), 42. O crime ocorreu em 22 de dezembro, próximo ao Pavilhão de Exposições.

O suspeito dizia não ter saído de casa no dia do crime, mas, pelos registros do Condomínio RK, em Sobradinho, ele deixou a residência 0h51 e retornou por volta das 2h. O crime ocorreu entre 1h e 1h30. Além disso, câmeras de monitoramento do parque flagraram o carro dele, um Palio Prata, próximo ao local do crime.

Veja vídeo divulgado pela polícia:

 

Frederico foi preso no dia 2 de janeiro, em casa. Nessa terça (30), a 1ª DP pediu ao Judiciário a conversão da prisão temporária em preventiva.

De acordo com os trabalhos conduzidos pela unidade policial, vítima e algoz trabalhavam na mesma empresa e mantinham relacionamento amoroso havia mais de dois anos. O fim do namoro teria despertado a ira do acusado, que passou a perseguir o ex-companheiro.

Por mensagens de celular, Frederico demonstrava ser ciumento e possessivo. Diante das negativas da vítima em reatar o namoro, ele começou a ameaçá-lo. “Ele exigia, inclusive, que o Ricardo fizesse chamada de vídeo para provar onde estava”, informou o chefe da 1ª DP, João Ataliba Neto.

Saulo Araújo/Metrópoles
Registro das entradas e saídas de Frederico Bruno no Condomínio RK na noite do crime

 

Floresta dos Sussurros
Segundo Ataliba, antes do rompimento, o casal cultivava o hábito de frequentar o parque para se relacionar com outras pessoas.

Como mostrou o Metrópoles no sábado (27), a região do Parque da Cidade próxima ao Pavilhão de Exposições é conhecida como Floresta dos Sussurros, onde homens de todas as idades e classes sociais se reúnem para transar a qualquer hora do dia ou da noite.

Mensagens mostram obsessão de ex por funcionário da Latam - destaque galeria
6 imagens
A perícia da Polícia Civil foi acionada
Pessoas que faziam caminhada no parque pararam para ver o que tinha acontecido
Foram encontradas marcas de sangue na roupa da vítima
O corpo foi encontrado por volta das 7h
Imagem registrada por Jussara Lima, moradora da Asa Sul, que estava caminhando no parque
O corpo foi encontrado de bruços, com a calça um pouco abaixada
1 de 6

O corpo foi encontrado de bruços, com a calça um pouco abaixada

Michael Melo/Metrópoles
A perícia da Polícia Civil foi acionada
2 de 6

A perícia da Polícia Civil foi acionada

Michael Melo/Metrópoles
Pessoas que faziam caminhada no parque pararam para ver o que tinha acontecido
3 de 6

Pessoas que faziam caminhada no parque pararam para ver o que tinha acontecido

Michael Melo/Metrópoles
Foram encontradas marcas de sangue na roupa da vítima
4 de 6

Foram encontradas marcas de sangue na roupa da vítima

Michael Melo/Metrópoles
O corpo foi encontrado por volta das 7h
5 de 6

O corpo foi encontrado por volta das 7h

Divulgação/PMDF
Imagem registrada por Jussara Lima, moradora da Asa Sul, que estava caminhando no parque
6 de 6

Imagem registrada por Jussara Lima, moradora da Asa Sul, que estava caminhando no parque

Jussara Lima/Arquivo Pessoal

 

O crime
O corpo de Ricardo Pio Rodrigues foi encontrado por vigilantes do Parque da Cidade no dia 22 de dezembro, às 7h. Ele havia sido baleado no peito. O funcionário da Latam vestia calça parcialmente arriada e camiseta regata preta, que estava suja de sangue. A perícia recolheu relógio, celular, boné, chaves de um carro e um pote de gel lubrificante supostamente pertencentes à vítima.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a área é de responsabilidade do 1º Batalhão e conta com um posto de segurança comunitária 24 horas, policiamento montado e motociclístico, além das viaturas específicas durante o dia e a noite.

“Ressaltamos ainda que os estacionamentos, onde há uma maior mancha criminal, têm policiamento reforçado. Em 2017, tivemos uma queda de 12% no número de ocorrências registradas no parque, graças ao empenho da PMDF”, informou a corporação. Ainda de acordo com a PM, houve 40 chamados atendidos no Parque da Cidade em 2017, contra 45 em 2016.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?