Forças de segurança simulam queda de avião na área central de Brasília
Médicos, bombeiros, policiais e agentes de trânsito participarão do treinamento, na próxima terça-feira (28/7). Local não será divulgado

Equipes de emergência irão realizar, na próxima terça-feira (28/7), um simulado de acidente aeronáutico na região central de Brasília. A ação vai mobilizar viaturas, ambulâncias, agentes de trânsito, policiais e, conforme o planejamento operacional, aeronaves de segurança pública.
O treinamento vai simular a queda de uma aeronave fora do sítio aeroportuário, com vítimas e fumaça cenográfica. O objetivo é testar os protocolos de atendimento, resgate, controle do tráfego e a atuação integrada dos órgãos envolvidos em uma ocorrência de grande porte.
Para manter o ar de realismo da operação, o local da simulação não será divulgado antecipadamente. O exercício não terá fogo real nem oferecerá qualquer risco à população e, por questões de segurança, a atividade não será aberta ao público.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasCerca de 10 vítimas serão caracterizadas para que bombeiros e socorristas façam os procedimentos de triagem e atendimento. As forças de segurança também vão atuar no isolamento da área, na organização do trânsito e na coordenação da resposta.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFOs impactos no trânsito devem ficar restritos ao entorno da operação e às rotas utilizadas pelos veículos de emergência. Não há previsão de interdições prolongadas.



