Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

"Família do bagulho": tio e sobrinhos são presos por tráfico no DF.

Família atuava em uma casa na QNN 3 de Ceilândia (DF) destinada exclusivamente ao tráfico de drogas. Quatro parentes foram presos

24/07/2026 10:33, atualizado 24/07/2026 10:34
Reprodução / PCDF
“Família do bagulho”: tio e sobrinhos são presos por tráfico no DF

Um homem e três sobrinhos dele foram presos, nessa quinta-feira (23/7), por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os parentes foram alvo da Operação Negócio em Família, deflagrada para combater o tráfico de drogas na QNN 3, em Ceilândia (DF).

Veja vídeo da operação:

A investigação teve início após denúncias anônimas apontarem que integrantes de uma mesma família estariam utilizando um imóvel na QNN 3 como ponto de comercialização de entorpecentes.

Após o monitoramento do local, os investigadores flagraram diversas transações típicas do crime de tráfico de drogas. Também constataram que um dos integrantes do grupo exercia a função de contenção e vigilância, orientando usuários sobre onde adquirir os entorpecentes, alertando os demais traficantes sobre a presença policial e realizando a entrega das drogas aos compradores.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No interior do imóvel, os agentes encontraram quatro homens — um tio e três sobrinhos. Ao perceberem a chegada da equipe policial, eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos.

Durante as buscas, os policiais apreenderam porções de maconha, haxixe, cocaína e crack, todas destinadas à comercialização, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie proveniente da atividade criminosa. As diligências também demonstraram que o imóvel não era utilizado como residência, funcionando exclusivamente como ponto de venda de drogas.


Mais detalhes da operação: 

  • Além do tio e dos três sobrinhos, um quinto homem, de 26 anos, desobedeceu ordens dos policiais civis e foi preso em flagrante por desacato à autoridade;
  • Os quatro investigados envolvidos com a venda de entorpecentes foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico;
  • Todos os familiares envolvidos têm antecedentes policiais. Um deles estava em liberdade condicional em decorrência de condenação por homicídio;
  • O investigado que exercia a função de contenção e vigilância possuía um mandado de prisão em aberto;
  • O homem de 26 anos autuado por desacato foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando intimado. Não se sabe a relação dele com a família acusada de tráfico.

Celular furtado

Ainda em meio às diligências, os policiais abordaram um usuário que havia acabado de deixar o imóvel usado para o tráfico. Com ele, foram encontradas três pequenas porções de maconha. O homem informou ter pago R$ 250 pela droga, que, segundo ele, seria destinada ao consumo próprio.

Na abordagem, os policiais também verificaram que o usuário estava na posse de um telefone celular com registro de furto. Ele responderá pelo crime de receptação em razão da posse do aparelho furtado.

Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, todos os presos foram encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecerão à disposição da Justiça.