Operação Virtus: PCDF prende dupla com uma tonelada de maconha

De acordo com as investigações da Cord, suspeitos utilizavam veículos clonados para transportar a droga

atualizado 19/05/2020 15:19

tabletes de maconhaPCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa terça-feira (12/05), a Operação Virtus, de combate ao tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação é da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e contou com o apoio das polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes prenderam dois suspeitos em flagrante. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa especializada no trafico de entorpecentes. Segundo a PCDF, a dupla transportava uma tonelada de maconha para o Distrito Federal com a ajuda de um veículo batedor, que dava cobertura. O delegado Erison Abdala, da Cord participou das prisões

0

De acordo com as investigações, o grupo utilizava veículos clonados para transportar a droga. Os policiais apreenderam dois carros envolvidos na ação criminosa.

Os autores, após os procedimentos legais, foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

O delegado Rogério Oliveira, coordenador da Cord, deu mais detalhes sobre a operação. Confira:

Últimas notícias