*
 

Um homem de 19 anos foi alvejado enquanto dirigia, no começo da tarde deste sábado (13/1), na QNP 38/40, próximo à feira do P Sul, em Ceilândia.

Segundo informações da Polícia Militar, um motorista atravessou outro carro em um cruzamento e efetuou diversos disparos. ​O condutor do carro foi atingido três vezes: duas na cabeça e uma no braço. O motorista está internado em estado gravíssimo. Além do rapaz, um passageiro também se feriu. Ele levou um tiro na perna. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

O segundo rapaz contou aos policiais que tinha ido na casa da mãe do amigo buscar o carro e que ficou surpreso ao ver o carro parando e disparando contra eles. A 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso.

Este é o segundo crime violento em dois dias, após o Metrópoles divulgar lista de risco elaborada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que classificou Ceilândia, São Sebastião, Paranoá e Santa Maria como locais que devem ser evitados por turistas.

Rajada de tiros em posto
O caso ocorre horas após seis pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas depois que suspeitos abriram fogo em um posto de gasolina na região do Pró-DF, em Ceilândia Sul. Segundo a Polícia Militar, além do menor de idade, as vítimas são quatro homens e uma mulher. A maioria dos tiros atingiu um Vectra branco.

De acordo com a corporação, cinco dos feridos seguiram, por meios próprios, em busca de atendimento médico. A PM afirma que apenas um homem, atingido por dois disparos, ficou no local para aguardar socorro do Corpo de Bombeiros.