*
 

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes após a dupla colidir com uma moto contra o portão de uma casa, na quadra 803 do Recanto das Emas, enquanto tentava fugir de uma abordagem na noite dessa quarta-feira (6/6). O mais jovem, de 14 anos, conduzia a motocicleta e tem quatro passagens por roubo; o mais velho, de 17, não tinha registro na ficha de infrações.

Segundo o sargento Clebilon Lima, que coordenou a apreensão, a viatura avistou a moto com os faróis apagados à noite e disparou o sinal sonoro e luminoso para a dupla parar.

“Como tem muitos assaltantes que utilizam motos para praticar crimes, consideramos a atitude deles suspeita e pedimos para encostarem. Eles evadiram, subiram o meio-fio, cortaram pelo canteiro e avançaram na calçada em uma rua sem saída, até que perderam o controle e colidiram com o portão de um casa”, disse.

De acordo com o sargento, a moto é roubada, mas ainda não havia sido feito o registro da ocorrência. Com a dupla, a PM encontrou uma arma calibre .32 com uma munição. O jovem, de 14 anos, havia deixado o sistema socioeducativo quatro dias antes do ocorrido e foi conduzido, com o parceiro, para a Delegacia da Criança e Adolescente de Taguatinga.

Antes, os adolescentes foram socorridos pelos próprios PMs e encaminhados para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde fizeram exames. Apesar da aparente gravidade da colisão, a dupla sofreu apenas escoriações e recebeu alta logo após a avaliação médica.