Ladrão aplica “mata-leão”, rouba R$ 70 de homem e acaba preso pela PCDF

Suspeito queria levar o par de tênis que a vítima calçava no momento da abordagem. O home reagiu ao golpe, mas ainda teve o dinheiro levado

atualizado 28/10/2020 7:39

presoPCDF/Divulgação

Policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de efetuar roubos em Sobradinho II. Em um dos casos, o suspeito aplicou um golpe na vítima conhecido como “mata-leão”. A operação recebeu o nome de Vitium.

Gerson Silveira da Silva (foto principal), 37 anos, foi encontrado no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II. Ele estava sendo investigado por um roubo que ocorreu em 21 de agosto.

Na ocasião, o autor surpreendeu a vítima ao lhe aplicar um mata-leão, na tentativa de roubar o par de tênis que o homem usava.

Mesmo imobilizado, o homem reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que não conseguiu levar o tênis, mas roubou R$ 70 do rapaz e fugiu.

Crimes recorrentes

O homem procurou a 35ª DP e informou o ocorrido. Afirmou que o autor era um conhecido usuário de drogas e que tinha o costume de praticar delitos patrimoniais contra pedestres da região, para conseguir dinheiro e alimentar seu vício.

Os agentes conseguiram identificar o autor e a vítima o reconheceu por fotografias. “A prisão preventiva foi deferida para evitar que ele volte assaltar os moradores e visitantes da região. Diante da informação de outros delitos, a imagem e nome dele estão sendo divulgadas para que outras vítimas possam reconhece-lo e denunciarem os crimes que ele tenha praticado”, explicou o delegado Leonardo Alcanfor.

O autor possui passagens criminais pelos crimes de homicídio qualificado, roubo circunstanciado, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal e lesão corporal. Vitium significa vício em latim.

Últimas notícias