Homem compra bicicleta roubada da Yellow por R$ 10 e é preso pela PMDF

Esta é a terceira bike do aplicativo recuperada apenas na última semana na região central de Ceilândia

atualizado 01/05/2019 15:07

Policiais prenderam, na manhã desta quarta-feira (1º/05/2019), um homem que pedalava pelo centro de Ceilândia com uma bicicleta roubada da Yellow. Aos militares, Hércules da Silva Oliveira confessou ter comprado a “amarelinha” por R$ 10 e disse que a usaria como meio de transporte. O suspeito foi levado para a 15ª DP (Ceilândia Centro).

De acordo com o subtenente da PMDF Roberto Costa, uma equipe da corporação fazia ronda na região quando desconfiou do comportamento do homem. “Ao ser abordado, ele afirmou que tinha acabado de adquirir a bicicleta. Não teve tempo nem mesmo de adulterar o GPS. A localização ainda constava no aplicativo. Percebemos que esses criminosos estão utilizando as bicicletas para cometer crimes, como roubo e tráfico. Em seguida, dispensam ou desmontam as bikes para vender as peças”, explicou o policial.

O militar diz que, apenas na última semana, foram recuperadas outras duas bicicletas da mesma empresa no centro da região administrativa. “O policiamento ciclístico que fazemos nos proporciona mais viabilidade. Conseguimos nos locomover mais rapidamente. Estamos sempre em contato com a comunidade, o que facilita na identificação de crimes”, destacou Roberto Costa. O preso tem diversas passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

Últimas notícias