metropoles.com

Grupo dava golpe do crédito consignado em servidores de 3 estados e do DF

Operação False Cred foi conduzida pela PCDF e as polícias civis do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Carro de luxo foi apreendido

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Carro de luxo apreendido durante a Operação Cred
1 de 1 Carro de luxo apreendido durante a Operação Cred - Foto: PCDF/Divulgação

Um grupo criminoso que aplicava golpe em servidores públicos do DF, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná foi alvo da operação False Cred, na manhã desta quarta-feira (26/8). Quatorze mandados de busca apreensão foram cumpridos nos estados citados, com o indiciamento de oito pessoas pelos crimes contra relação de consumo e organização criminosa.

A operação foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor da Polícia Civil do DF (PCDF) e contou com auxilio da Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Também apoiaram a ação as polícias civis dos estados onde o grupo agia.

0

De acordo com as investigações, a organização se passava por empresa de representação comercial e consultoria e oferecia a servidores públicos com empréstimo consignados taxas mais baratas em outros bancos.

Para isso, as vítimas teriam que fazer novo empréstimo, que era passado a contas indicadas pelos criminosos que, supostamente, deveriam repassar as parcelas do primeiro empréstimo. Contudo, os valores não entravam para as vítimas, que acabavam com dois empréstimos a serem pagos.

Durante a ação desta manhã, inúmeros documentos, computadores, aparelhos celulares e até um carro de luxo avaliado em R$ 350 mil  (um Porsche) foram apreendidos. Pelos crimes cometidos, os acusados podem pegar 2 a 13 anos de cadeia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações