Estelionatários são presos pela PMDF após golpe a idosos em bancos

Em agências bancárias, suspeitos enganavam correntistas para roubar os cartões de crédito

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 13/08/2019 10:42

Dois homens foram presos por aplicar golpes em agências bancárias do Distrito Federal nesse sábado (10/08/2019), no Gama. Com eles, foram apreendidos 21 cartões de crédito, R$ 50 em espécie e duas máquinas de cartão. Eles foram encontrados após tentar enganar duas idosas, de 79 e 71 anos.

A dupla é suspeita de praticar estelionato nas agências do Banco de Brasília (BRB) em Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.

De acordo com a denúncia, os suspeitos, de 44 e 41 anos, estavam em um veículo Chevrolet Prisma de cor preta, em deslocamento para agências bancárias do Gama.

O carro e os dois ocupantes suspeitos foram abordados. Na revista pessoal, foram encontrados, tanto com o motorista quanto com o passageiro, diversos cartões do BRB.

A dupla foi presa e encaminhada para a 20ª DP (Gama), onde foi autuada por furto mediante fraude tentada. Ambos tinham passagem por estelionato. O veículo ficou apreendido, por ter sido adquirido mediante fraude.

Na delegacia, compareceu uma senhora, de 79 anos, que confirmou ser vítima de um dos detidos. Na ocasião, eles levaram o cartão de crédito dela, em Ceilândia.

A segunda vítima, 71, também informou que um dos detidos havia tentado enganá-la com o objetivo de roubar o cartão bancário na agência do BRB no Setor Central do Gama.

(Com informações da PMDF)

Últimas notícias