DF: rapaz é esfaqueado em assalto na parada de ônibus

O caso ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira (02/03/2020) em uma parada do Pistão Sul

atualizado 02/03/2020 8:51

A manhã de segunda-feira (2/3) começou com um assalto no Pistão Sul, em Taguatinga. Alvo do bandido, Herbert Silva Miguel, 26 anos, levou seis facadas e precisou ser encaminhado ao hospital. A Polícia Militar informou, por volta das 8h30, que prendeu um suspeito e o levou à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Segundo a corporação, o homem foi flagrado correndo na QSD 8. Os policiais também encontraram uma faca suja de sangue. O acusado parecia estar sob efeito de drogas, ainda de acordo com a PM. Ele já tinha se livrado da camiseta que usava no momento do crime.

A vítima levou duas facadas no abdômen, uma no tórax, duas no ombro esquerdo e uma na cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, se encontrava estável, consciente e orientada no momento do socorro. Herbert foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O rapaz saiu de Samambaia e tinha como destino o Novo Gama (GO), no Entorno do DF, onde trabalhava. O ladrão queria o celular de Herbert, que seria professor, de acordo com informações de uma equipe da TV Globo que passava pelo local e presenciou o crime.

O assalto na parada de ônibus ocorreu próximo à academia Smart Fit, sentido Recanto da Emas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência por volta das 6h30, com uma viatura e três militares.

Insegurança

A insegurança ronda as paradas como também os coletivos. Na noite de sábado (29/02/2020), um passageiro foi esfaqueado dentro de um ônibus. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima tem 23 anos e estava na linha 501.7 – trajeto da Rodoviária do Plano Piloto a Sobradinho.

O caso aconteceu na subida da Ponte do Bragueto. Conforme o motorista do coletivo relatou aos policiais, havia uma confusão e, durante a discussão, a vítima teria sido esfaqueada. Ao notar o jovem sangrando, o condutor parou o veículo no Balão do Torto.

Nesse momento, o autor da facada fugiu correndo. O suspeito deixou uma mochila com pertences pessoais para trás. Acionado pela cobradora, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) socorreu a vítima.

Últimas notícias