DF: homem invade casa, amarra e espanca idoso de 98 anos

Criminoso fingiu interesse em alugar a casa dos fundos para poder entrar na residência da vítima

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 15/07/2019 7:57

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de amordaçar e agredir brutalmente um idoso de 98 anos e a cuidadora dele, em Taguatinga. O agressor visitou a residência no último sábado [13/07/2019] e teria demonstrado interesse em alugar a casa dos fundos do lote, na QSB 4.

Segundo a PM, o bandido voltou neste domingo (14/07/2019), pediu para olhar o imóvel disponível para locação. Nesse momento, ele amordaçou, prendeu e agrediu a mulher. Depois, ele se dirigiu até a casa da frente, onde estava o idoso. “Ele entrou, deu dois murros na cara do idoso. A intenção dele era fazê-lo desmaiar”, disse o porta-voz da PM, Michello Bueno.

Enquanto o bandido espancava e amarrava a vítima, a cuidadora conseguiu se soltar e gritar por socorro. Os vizinhos atenderam aos gritos e o suspeito fugiu correndo pela rua. Uma viatura da polícia que passava pelo local identificou o suspeito e efetuou a prisão. O acusado foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde prestou depoimento. Ele não portava documentos e se negou a dizer o nome verdadeiro.

A PM não informou se o ladrão conseguiu roubar algum item da casa.

Últimas notícias