Cinco jovens são detidos após assaltar joalheria e bater carro no DF

Três membros do grupo ameaçavam funcionários com uma faca, outro usava um revólver, e o quinto aguardava os comparsas para a fuga

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 13/05/2019 21:22

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três homens e apreendeu dois adolescentes após o grupo assaltar uma joalheria em Planaltina e roubar R$ 20 mil em joias. O comércio, localizado na Quadra 3, Conjunto J, na Vila Buritis, conseguiu reaver toda a mercadoria levada pelos bandidos.

De acordo com a corporação, após o crime, os cinco suspeitos tentaram fugir em um carro furtado por eles dias antes. Na saída da joalheria, colidiram com o automóvel de uma mulher. Na tentativa de fugirem a pé, foram capturados pela PMDF.

Todos os membros do grupo, tanto os maiores quanto os menores de idade, são velhos conhecidos da polícia e têm passagens por roubo a comércio, conforme a corporação. Três deles usaram uma faca para ameaçar funcionários da joalheria, e um estava armado com um revólver. O quinto membro do grupo prestava apoio no veículo para facilitar a fuga.

Os maiores de idade foram levados para a delegacia de Planaltina; e os menores, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Últimas notícias